0%
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Arquitetura para restaurante corporativo

Cliente: Apetece

O desafio

Arquitetura para restaurante é um grande desafio. Nesse caso, era ainda maior pois se tratava de uma rede de restaurantes para a marca de food service. Era necessário um conceito a ser implementado em diversos tipos de ambiente. Desde pequenos espaços – 40 ou 100 lugares – até grandes, para mais de 400.

Nossa ideia era desenvolver um espaço de convivência para que os comensais pudessem compartilhar bons momentos e recarregar as energias. Para isso, queríamos explorar a entrada de luz natural e integrar o restaurante com o seu órgão mais importante: a cozinha.

 

A solução

Partimos de uma extensa pesquisa sobre os melhores restaurantes, refeitórios e as mais conceituadas empresas de alimentação. De empresas que fornecem refeições para escolas, faculdades e presídios até restaurantes do Guia Michelan. Além de charmosos cafés, padarias e fast foods mundo afora. Também procuramos compreender seus critérios de construção de identidade e o design de serviço e como funcionavam suas cozinhas, em qual atmosfera recebem e se comunicam com seus clientes.

Depois, traduzimos as melhores descobertas e elaboramos elementos de arquitetura e comunicação visual específicos e originais à identidade da Apetece..

Mais do que um lugar para refeições, a ideia era a criação de um espaço de convivência. Queríamos oferecer bons momentos aos colaboradores. Um lugar para recarregar as energias.

O resultado

O resultado foi a construção de um projeto com elementos como madeira e vidro, trazendo sensação de conforto. Para  um ambiente alegre e estimulante, o design. Onde os valores da empresa ganharam vida refletidos em um novo conceito de restaurante.

Criamos grandes aberturas denominadas “visores”, tanto para a entrada de luz natural, como a  integração com a cozinha. O conceito do restaurante é um sucesso. Até hoje, 2 anos depois, já desenvolvemos mais de 15 projetos que levam a marca da Apetece.