0%
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Branding para empresa de serviços

Cliente: Grupo Empresarial TB

O desafio

Branding para empresas de todos os tamanhos.

Você pode até achar que isso é coisa só de empresa grande, mas se preocupar com o branding pode ser um diferencial importante em um mercado competitivo. Como no caso da TB Multisserviços. Em 2015, a marca precisava atualizar sua marca com uma nova e aprimorada visão e organização de empresa.

Começamos por uma profunda pesquisa no mercado de serviços e imersão na história e desafios atuais da empresa. Isso nos permitiu identificar que a assinatura “Multisserviços”, não refletia todo o seu know how.  Além disso, o portfólio era muito extenso e não possui categorização eficiente. Era preciso, tornar a a marca mais conhecida, evidenciando sua experiência de 50 anos e aumentando sua reputação.

 

 

A solução

A partir daí, a próxima etapa ficou evidente, fizemos uma reorganização completa do portfólio. Os mais de 50 serviços foram categorizados em segmentos específicos e alocados sob 4 marcas distintas.

Com as marcas segmentadas, e os setores de atuação definidos, partimos para a arquitetura de marca. Organizamos e estipulamos a hierarquia de marcas em uma estrutura monolítica, que abria a possibilidade da independência para todas elas. 

Grupo Empresarial TB, marca-mãe, e abaixo na horizontal as marca TB Loguer, TB Facilities e TB Urbem. Logo, ao lado uma marca anexada, porém independente Apetece.

Com a casa em ordem e nomes escolhidos, criamos a identidade visual e verbal da marca. Para garantir o sucesso do branding para empresa, fizemos a implementação da marca em cada ponto de contato. Da gravação da Ura, ao design de uniformes, frotas e crachás.

O resultado

Para a divulgação das novidades, criamos e produzimos um vídeo que apresenta a nova marca. E em seguida, desenvolvemos 4 websites para cada uma das marcas. Optamos por fazê-los separados, ainda que hiperlinkados, pois dessa forma, teríamos um canal direto com cada segmento. Além de um guideline distinto, os sites ofereciam um conteúdo mais relevante para cada audiência. Como consequência, as estratégias de SEO foram muito mais eficientes.

Uma vez que os pontos de atendimento foram remodelados, foi a vez da ambientação visual do escritório central, que passou a ser visto como um espaço moderno que valoriza os relacionamentos humanos.