0%
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nasce uma marca com ritmo, voz e corpo

Cliente: Feira Viva

O desafio

A Feira Viva era um projeto embrionário quando chegou ao Estúdio Contém. Seus idealizadores queriam desenvolver uma plataforma que desse voz às demandas da agricultura, do meio ambiente e da gastronomia.

A deia era aproximar e conectar pequenos produtores, passando por especialistas, técnicos, cozinheiros e o público. E mostrar as inúmeras possibilidades de diálogos entre todos os atores desse processo.

Vimos imediatamente que eles tinham uma ideia poderosa e embarcamos de cabeça!

O nosso desafio  era criar e implementar toda a identidade da marca – logotipo, tom de voz e manual de diretrizes de marca. Além disso, criamos um website exclusivo para o projeto, com criação de conteúdo digital para redes sociais e blog.

48 mil
visualizações

10 Milhões
pessoas impactadas

A solução

Formas, detalhes, cores e texturas

Durante nossas pesquisas percebemos que as imagens relacionadas às estações do ano eram representadas pela realidade do Hemisfério Norte. E não condizia com a nossa realidade tropical. Veio então, a ideia de produzir ensaios de fotos exclusivos para cada estação do ano. Onde capturamos formas, detalhes, cores e texturas dos ingredientes estação, todos nativos do Brasil.

Feira Viva e o conteúdo em rede

Tanto para o blog, como para as redes sociais, promovemos e produzimos conteúdos altamente relevantes. Interagimos com a crescente audiência da Feira Viva com vídeos, entrevistas, crônicas e pesquisas. Todo o conteúdo, partia da premissa de promover a diversidade e as atrações dos eventos, todos chefs e especialistas no assunto. Confira algumas das entrevistas e conteúdo desenvolvido.

O resultado

Assim nasceu a Feira Viva por meio de eventos itinerantes, blog, site e redes sociais. Uma marca que  amplifica saberes em torno do meio ambiente, da agricultura e da gastronomia 

A riqueza do projeto culminou na criação do evento, conteúdo e gestão dos canais. Patrocinado pelo Banco Santander, o projeto se tornou destaque do calendário cultural da cidade de São Paulo. A Feira Viva  movimentou mais de 10 mil pessoas em suas primeiras edições e mais de 30 mil visitas qualificadas.

Para dar significado a toda essa grandiosidade, construímos uma identidade orgânica que enaltecia a perspectiva contemporânea sobre a relação campo – cidade. Confira agora um pouquinho do que fizemos para criar essa atmosfera.

Para Feira Viva, o trabalho do Estúdio Contém foi fundamental, através do belo trabalho de comunicação visual e a construção de conteúdo inovador, que encanta e ao mesmo tempo traduz as demandas e desafios deste setor, que envolve a agricultura, meio ambiente e a gastronomia, e sofre pela falta de aptidão em comunicar-se com o mercado de forma efetiva.

Patrick Assumpção